ESCOLHA COMO CONTINUAR
CUIDANDO DO
SEU DIA A DIA
CONHEÇA NOSSO MANIFESTO
Vivemos um momento histórico na sociedade que, ao mesmo tempo que é delicado e preocupante, tem revelado para nós o quanto podemos ser resilientes, solidários e visionários. É hora de olharmos à frente e entendermos: o que podemos levar de positivo em toda essa jornada para continuar com o nosso propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade diante de um novo contexto?
O QUE VOCÊ PRECISA SABER
SOBRE REMATRÍCULA?
O QUE É
REMATRÍCULA?
A rematrícula é a confirmação de que você seguirá em frente com seus estudos e acontece antes do início de cada período letivo. Ela valida sua presença em sala de aula e a realização das atividades.
POR ONDE EU FAÇO A REMATRÍCULA?
Para fazer a rematrícula você deve entrar no portal do aluno > clicar em rematrícula web > conferir vínculo acadêmico (curso e compus) e confirmar a rematrícula com o pagamento do boleto.
SELEÇÃO DE DISCIPLINAS
O período de seleção de disciplinas para 2020.02 iniciou no dia 13 de julho. Confira as datas por escola:
PRECISA FALAR COM A GENTE?
TELEFONE E WHATSAPP
Ligue ou envie mensagem para no whatsapp para o número 4007-1192 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h30; sem expediente aos sábados).
CHAT - SOU ANHEMBI
Disponível 24h por dia no portal e app Sou Anhembi. Se precisar de ajuda extra, basta solicitar transferência para o atendimento humano, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h30.
CONTATOS - J.A REZENDE
Possui algum débito em aberto? Ligue para 11 3523-0394 ou envie mensagem para o whatsapp no número 11 98868 – 8477 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h30; sem expediente aos sábados).
ESTAMOS JUNTOS
O IBMR quer que você continue se preparando para o novo mundo e não mede esforços para ajudar no enfrentamento dessa realidade. Se você está enfrentando alguma dificuldade devido ao momento, conte com o nosso Programa de Apoio Financeiro.
SEGURO UNIVERSITÁRIO
A gente sabe que imprevistos podem acontecer, por isso, a UniRitter está firmando uma parceria para os alunos terem seguro em 20/2. Assim, você se preocupa apenas com os estudos
AULAS
A pandemia da COVID-19 segue em curso e exige atenção. Diante disso e preocupada com o bem-estar de seus alunos, docentes e colaboradores, o IBMR planejou-se para atuar com um modelo de aulas híbrido
CAA DIGITAL
Pensando no momento atual e visando mais comodidade e segurança para os alunos, a partir de agora a Central de Atendimento ao Aluno é digital. Diversos serviços acadêmicos podem ser realizados de forma online.
BENEFÍCIO DELL
O IBMR conta com um programa de benefícios Dell MPP (Member Purchase Program) com descontos exclusivos para você e todos os alunos da instituição.
Os alunos receberam um código exclusivo por e-mail para adesão e escolha dos programas.
Em razão do fechamento dos campi, o acesso dos alunos ao Adobe Creative Cloud em laboratórios e salas de aula ficou indisponível. No entanto, para que você siga com os estudos remotamente, a Adobe disponibilizou acesso temporário em casa aos alunos.
APLICATIVOS ADOBE
IBMR CARREIRAS
O Portal de Carreiras do IBMR está de cara nova. E ainda mais focado em empregabilidade e capacitação profissional. O novo Carreiras lançou um portal totalmente voltado para o aluno, no qual estão disponíveis diversos serviços.
UNIRITTER CARREIRAS
O UniRitter Carreiras já está no ar! A nova área incorpora também o Global Office, International Office e Empregabilidade da UniRitter. O Portal é dedicado a trajetória profissional dos alunos, tratando de experiências internacionais e assuntos relacionados à vida profissional dos acadêmicos.
A partir de agora, a UniRitter conta com um chatbot para atendimento virtual aos estudantes. A Ritta, a personagem virtual foi criada para interagir com o público por meio do whatsapp, no número (51) 3092.5600, e do Portal do Aluno.
ATENDIMENTO VIRTUAL
Pensando no momento atual e visando mais comodidade e segurança para os alunos, a partir de agora a Central de Atendimento ao Estudante é digital. Diversos serviços acadêmicos podem ser realizados de forma online.
CAE DIGITAL
CONEXÃO UNIRITTER NO SPOTFY
Toda semana o Conexão UniRitter lança novos podcasts falando sobre assuntos variados. Contando com a participação dos nossos professores e profissionais de diversas áreas e conectando alunos com a comunidade acadêmica.
Atendimento ao Aluno
De segunda à sexta
dàs 10h às 19h
#FIQUEEMCASA
DE 15 A 16/07:
Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Comunicação e Marketing, Processos Gerenciais e Relações internacionais, Engenharia de Produção.
De 13 a 14/07:
Estudantes que realizaram a etapa financeira da rematrícula, PROUNI e FIES;
De 21 a 22/07:
Direito, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e inteligência Analítica, Jogos Digitais. Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil.
De 23 a 24/07:
Fotografia, Jornalismo, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Pedagogia, Gastronomia.
De 27 a 28/07:
Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Estética, Estética e Cosmética, Psicologia.
RETORNO SEGURO
Preparamos um material com orientações importantes para quando pudermos retornar.
MANUAL DE RETORNO
SEGURO
Nosso desejo é retornar! Por isso, continuamos engajados na preparação para a retomada, seguindo todos os protocolos de prevenção e higiene para a manutenção da saúde de toda a comunidade acadêmica.
LIGA A CÂMERA
A campanha #LigaACâmera foi criada para estimular a interação entre alunos e professores, por meio de microfone, câmera ou o chat disponível nas salas de aula virtuais. A proposta é para que os estudantes participem mais ativamente da aula on-line.
GUIA DO ALUNO
O Guia do Aluno foi pensado para que todos os estudantes tenham as informações necessárias para completar o semestre letivo com sucesso.
No Guia você encontra tudo sobre as coordenações dos cursos, biblioteca, horários de atendimento, calendário acadêmico, e muito mais!
FALE COM A COORDENAÇÃO
A partir de agora, os alunos podem realizar agendamentos individuais com os seus coordenadores de curso. O processo é simples e realizado através da plataforma Microsoft Bookings. Cada curso tem o seu próprio link.
Mantenha sua documentação em dia. Para que o IBMR possa emitir certificados, atestados, diplomas e mesmo gerar histórico escolar é necessária a submissão da documentação específica.
PRONTUÁRIO ACADÊMICO
BIBLIOTECA
O IBMR retomou as atividades presenciais da Biblioteca para empréstimo e devolução de livros e demais obras. Por enquanto, o atendimento será feito na Biblioteca do campus Barra, das 9h às 19h e, para empréstimos, será necessário agendamento pelo e-mail biblioteca@ibmr.br
CUIDANDO
DE VOCÊ!
CUIDANDO
DE VOCÊ!